09/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em Natal, divulgação de carreata com Bolsonaro adota trocadilho com Ku Klux Klan

Publicado em 16 de setembro, 2022

Foto: Divulgação

Realizada na última quarta-feira (14), em Natal (RN), uma carreta que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) usou como divulgação um trocadilho com o movimento norte-americano Ku Klux Klan, que defende correntes reacionárias e extremistas, entre elas a supremacia branca.

O cartaz da carreata, nas cores verde e amarelo, tinha como chamada “Cuscuz Clan em Natal com Bolsonaro e Michelle Bolsonaro” e trazia fotos do presidente, da primeira dama e do deputado federal General Girão (PL-RN), organizador do evento.

A assessoria do deputado justificou que o trocadilho não passa de uma “brincadeira” com as “besteiras” ditas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula comparou os atos bolsonaristas de 7 de Setembro a uma reunião da Ku Klux Kan em um comício na semana passada. “O ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan, só faltou o capuz.”

Ao rebater o comentário de Lula, Bolsonaro disse que a comparação era, “de longe, a maior e mais covarde ofensa ao povo brasileiro” já vista por ele. Os advogados do presidente acionaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula por propagação de discurso de ódio.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.