26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeito diz que não vai aceitar serviços mal feitos de tapa buracos da Manaus Ambiental

Publicado em 24 de setembro, 2013

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi taxativo: não vai aceitar serviço de tapa buracos sem qualidade da Manaus Ambiental nas ruas asfaltadas pela prefeitura, que receberão uma pavimentação mais resistente. Ele cobrou mais responsabilidade da concessionária do abastecimento de água da cidade ao inspecionar, por volta das 22h30 desta segunda-feira (23.09), os pontos onde houve rompimento da tubulação, na Avenida Desembargador João Machado, conhecida como Estrada dos Franceses, zona centro-oeste

O rompimento ocorreu por volta das 18h e deixou sem água diversos consumidores das imediações. Técnicos da concessionária trabalharam durante a noite e madrugada, e no momento da visita do prefeito, prometeram regularizar o abastecimento na manhã desta terça-feira.

A avenida é uma das várias que terá troca do asfalto atual por um pavimento mais resistente,  além da padronização das calçadas e do meio fio. Os trabalhos estão na fase de fresagem que consiste na retirada do asfalto antigo para  aplicação do novo. Arthur fez várias cobranças à concessionária.

“Primeiro quero que a empresa use o robô que eles têm de prospecção para medir a idade do cano a ‘saúde’ do cano. A estrada dos Franceses será recuperadas pela Prefeitura no mesmo padrão da Avenida Djalma Batista. Imagina se a gente tivesse terminado o trabalho e acontecesse essa gracinha.  Isso é imperdoável”, disse.

Ele disse que vai cobrar da concessionária um serviço de qualidade. “Acontece isso,  eles contratam uma empresa qualquer,  que não são empresas públicas. Eles não podem contratar uma empresa qualquer.  A rua vai ficando cada vez pior. Eu estou dizendo a eles que,  caso isso venha acontecer,  procurem a nossa Secretaria de Infraestrutura,  a Seminf,  que vai tapar o buraco.  Eles devem pagar a Seminf para fazer isso. Depositem na conta do Município o quanto a Seminf cobrar”, cobrou o Prefeito.

Obras

Também na noite desta segunda-feira,  Arthur percorreu várias ruas vistoriando o andamento da troca do pavimento.  Ao fim da visita às Avenidas André Araújo e Ephigenio Salles,  Arthur disse que os trabalhos de troca do pavimento encerram no sábado. Faltará calçada,  meio fio e iluminação. Arthur também foi a Djalma e a Professor Nilton Lins. De acordo com o prefeito, o transtorno é temporário, mas os benefícios serão duradouros.

“Na Djalma Batista estou gostando de ver as calçadas ganhando forma. Terão três metros e será aquela usada como modelo. Terá iluminação especial e arborização”, afirmou Arthur.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.