27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Moraes convida Lula e ex-presidentes para posse no TSE na terça; Bolsonaro confirma presença

Publicado em 12 de agosto, 2022

Moraes convida Lula e ex-presidentes para posse no TSE na terça; Bolsonaro confirma presença

O ministro Alexandre de Moraes, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima terça-feira (16), convidou todos os ex-presidentes da República para cerimônia de posse.

O gabinete do ministro convidou ao todo 2.000 pessoas para o evento. Até ontem eram 400 confirmados. Entre os convidados estão governadores de estado também.

A ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não está definida porque o petista tem evento de campanha marcado em São Paulo. Já Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB) confirmaram presença.

Na noite da última quarta-feira (10), Moraes foi pessoalmente entregar o convite para a posse ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro confirmou que irá comparecer ao evento.

O gesto foi uma resposta do ministro a uma sequência de mensagens, enviadas por aliados de Bolsonaro, como Ciro Nogueira (Casa Civil), de que o presidente gostaria de “prestigiar e mostrar respeito” pela Justiça Eleitoral comparecendo à posse, mas que gostaria de ser convidado pessoalmente.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.