07/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Rede de hotéis vai pagar funcionários na Europa para fazerem tatuagens

Publicado em 06 de agosto, 2022

Rede de hotéis vai pagar funcionários na Europa para fazerem tatuagens

No implacável mundo pós-pandemia para o setor de hospitalidade, conseguir os melhores funcionários é essencial. Por isso, um grupo hoteleiro decidiu atrair funcionários de destaque oferecendo uma vantagem – uma tatuagem grátis se eles ficarem por seis meses.

A Ruby Hotels da Alemanha, que tem 16 propriedades em toda a Europa, está oferecendo aos novos recrutas até 500 euros para fazer uma nova tatuagem, piercing ou corte de cabelo assim que completarem seis meses de emprego.

E pouco mais de um mês desde que o esquema começou em junho, as inscrições para trabalhar com a marca já aumentaram 25% – apesar de ser o período de férias de verão na Europa.

“Dada a escassez de funcionários na indústria hoteleira em toda a Europa, este é um resultado muito satisfatório”, disse Uta Scheurer, vice-presidente de recursos humanos da Ruby.

A campanha é em parte para chamar a atenção, disse ela – mas, mais importante, é atrair o tipo de equipe que eles querem em seus hotéis: “jogadores de equipe que valorizam o caráter, a alma e a individualidade”, escreveu a empresa em um comunicado.

“A Ruby quer incentivar seus funcionários a criar sua história de sucesso individual, mostrar sua própria personalidade e também mostrá-la no trabalho”.

Personalidade

“Amamos pessoas com personalidade e é isso que queremos comunicar”, acrescentou Scheurer. Scheurer – que tem tatuagens – disse que “a mistura de personagens individuais é o que cria o clima e o sucesso de Ruby”.

Ela continuou: “Tatuagens, piercings e penteados são algo muito pessoal”.

“Eles são diferentes para todos, emocionais para todos, com um significado. Na Ruby, todos os funcionários podem e devem ser eles mesmos. Muitas empresas afirmam isso. Provamos isso com esta campanha”, diz Scheurer.

Ela acrescentou: “A propósito, todo mundo quer tatuagens [não piercings ou penteados]. Isso mostra que atingimos um ponto importante com nossa abordagem”.

E se os funcionários atuais se sentirem excluídos, não ficarão assim por muito tempo. O esquema se saiu tão bem que eles o expandiram. Quando um funcionário existente recruta um novo, a marca paga uma tatuagem para cada um deles.

A campanha vai até o final do ano.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.