Pesquisa pelo Auxílio Brasil bate recorde em site de busca na internet

Pesquisa pelo Auxílio Brasil bate recorde em site de busca na internet

O Auxílio Brasil bateu recorde de interesse no site de pesquisa Google durante o mês de julho. Em um mês, as buscas pelo benefício saltaram 150% — o que também significa que o interesse mais que dobrou em relação ao mês de julho do ano passado.

O recorde mensal de interesse havia sido registrado em novembro de 2021, quando o benefício foi criado em agosto começou a ser pago.

Entre os termos com maior crescimento ao lado de “Auxílio Brasil” no mês de julho estão “calendário agosto de 2022” e “empréstimo”.

Já a pergunta mais buscada sobre o benefício este ano foi “Como receber o auxílio brasil”. A alta nas pesquisas por essa dúvida foi de 60% em relação ao ano anterior.

Em 2022, os estados que mais buscam pelo Auxílio Brasil estão nas regiões Nordeste e Norte. Em ordem, os 10 que mais pesquisam são: Maranhão, Piauí, Bahia, Pará, Sergipe, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Amapá e Amazonas.

Assunto

Ainda em 2022, o Maranhão chega a buscar cinco vezes mais pelo assunto que Santa Catarina, onde há o menor interesse pelo benefício. O Maranhão busca quatro vezes mais que o Distrito Federal, a segunda UF com menos pesquisas.

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, disse que o governo federal irá garantir as condições para executar o pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 “o mais rápido possível”.

De acordo com o cronograma, a previsão é de que a primeira parcela seja efetuava ainda este mês, como prevê o texto da PEC dos Benefícios, aprovada no mês passado pela Câmara dos Deputados.

O ministro defendeu que a medida foi aprovada graças a uma “parceria com o Congresso Nacional” com o objetivo de “atender as famílias que mais precisam neste momento de crise mundial dos combustíveis e do impacto econômico da pandemia.”

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *