07/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Guerreiros Mura traz mundo imaginário para a arena do Parque do Ingá

Publicado em 01 de setembro, 2013

Um caboclo sonhador sai em busca de sua amada por um mundo imaginário, povoado por seres fantásticos e monstros terríveis. Essa jornada foi apresentada pela Guerreiros Mura neste sábado (31), na segunda noite do 17º Festival de Cirandas de Manacapuru.

Com o tema “A fantástica jornada de um guerreiro apaixonado”, a ciranda contou a história do caboclo sonhador ‘’Seo’’ Manelinho que vive um amor proibido pela bela Constância, que é levada por ‘’Carão’’, o pássaro negro da Amazônia e personagem típico da ciranda.

Os personagens do mágico de Oz com "Seu" Manelinho.

Os personagens do mágico de Oz com “Seu” Manelinho.

Muita imaginação dominou o desenvolvimento do tema. Em busca de sua amada, ‘’Seo’’ Manelinho deixa a floresta amazônica para se embrenhar nas belezas e mistérios da cidade perdida de Atlântida. Depois enfrenta extraterrestres e, por fim, chega ao fantástico mundo de OZ, encontrando todos os personagens dessa história mundial como Dorothy, o espantalho, o leão e o homem de lata.

A animação e beleza das cirandeiras.

A animação e beleza das cirandeiras.

A princesa cirandeira Paula Caroline.

A princesa cirandeira Paula Caroline.

O apresentador Adalto Junior fez sua estreia no festival, relatando todas as aventuras do “Seo” Manelinho. O cantador Gamaniel Pinheiro defendeu a ciranda-tema ‘’ Amor de cirandeiro, amor primeiro amor’’, que empolgou a torcida.

"Seo" Manelinho sobrevoando a arena.

“Seo” Manelinho sobrevoando a arena.

Mas o grande momento da apresentação foi quando o caboclo guerreiro chegou em uma nave especial, sobrevoando a arena. A torcida foi ao delírio.

Também empolgaram as apresentações dos itens femininos: a simpatia da princesa cirandeira Paula Caroline, o carisma da porta cores Sabrina Sales e a beleza da cirandeira bela Thalita Bastos.

A cirandeira bela Thalita Bastos encantou a torcida.

A cirandeira bela Thalita Bastos encantou a torcida.

A Guerreiros Mura, ciranda que mais conquistou títulos na história do festival, terminou a apresentação empolgada, apostando na conquista de mais um campeonato.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.