Cinema: ação e suspense são destaques no circuito comercial e três filmes nacionais estreiam no Cine Casarão

Michelle Yeoh interpreta a protagonista de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”. Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (23), entram em cartaz em Manaus os filmes “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e “Veja Por Mim”, no cirtuito comercial, e as produções nacionais “Amigo Secreto”, “A Jangada de Welles” e “Brasileiríssima”, no Cine Casarão.

“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” é um filme que mistura ação, aventura e comédia estrelado pela atriz Michelle Yeoh, de “O Tigre e o Dragão” e “Memórias de uma Gueixa”. Ela interpreta Evelyn, uma imigrante chinesa com problemas pessoais e profissionais que, por meio de uma fenda que se abre no multiverso, parte em uma aventura para enfrentar uma entidade maligna. Evelyn também vai explorar outras vidas que ela poderia ter vivido e ficará presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.

Uma jovem cega precisa enfrentar três ladrões que invadem uma mansão em “Veja Por Mim”. Foto: Divulgação

Suspense

No filme “Veja Por Mim”, enquanto a ex-esquiadora cega Sophie (Skyler Davenport) cuida de um gato em uma mansão isolada, três ladrões invadem o lugar em busca de um cofre escondido. Um aplicativo chamado “See For Me” é a única defesa de Sophie, que a conecta a voluntários em todo o país, que adquirem a capacidade de ver em seu lugar. Sophie se liga a Kelly, uma veterana do exército, para ajudá-la a afastar os invasores e tentar sobreviver.

Confira os horários das exibições de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e “Veja Por Mim” em:

https://www.shoppingmanausvianorte.com.br/cinema.php

https://www.cinepolis.com.br/programacao/manaus/29.html

https://www.kinoplex.com.br/cinema/kinoplex-amazonas/40

https://sumaumaparkshopping.com.br/cinema/

https://www.centerplex.com.br/cinema/grandecircular.html

Cine Casarão

Nesta quinta-feira (23), o Cine Casarão, espaço dedicado à sétima arte do Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso, 279, Centro de Manaus, receberá as produções nacionais “Amigo Secreto”, “A Jangada de Welles” e “Brasileiríssima”. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

O primeiro longa a ser exibido, nesta quinta, será “Brasileiríssima”, às 15h30. Com direção de André Bushatsky, o filme convida o espectador a uma viagem pela herança sócio-cultural do maior produto de entretenimento já criado no Brasil: a telenovela. Com depoimentos de produtores, roteiristas, diretores, especialistas e artistas, o longa apresenta o desenvolvimento deste gênero, desde os primórdios até os dias atuais, passando pelos momentos mais memoráveis da televisão brasileira. O filme será reexibido na sexta-feira (24), às 19h.

Cena do documentário “A Jangada de Welles”. Foto: Divulgação

Também nesta quinta-feira, às 17h, entra em cartaz “A Jangada de Welles”. O documentário de Firmino Holanda e Petrus Cariry, conta a história de Manuel Jacaré, líder da jangada São Pedro que saiu em 1941 de Fortaleza (Ceará) com destino ao Rio de Janeiro para apresentar uma série de reivindicações dos pescadores da região a Getúlio Vargas. Em 1942, o célebre diretor de “Cidadão Kane” (1941), Orson Welles, veio ao Brasil para fazer um filme sobre a empreitada revolucionária de 2500 quilômetros pelo mar em 61 dias. No entanto, durante as filmagens, Manuel Jacaré caiu da jangada e seu corpo desapareceu, motivo pelo qual “It’s All True” nunca foi concluído. O filme será reexibido na sexta, às 15h30, no sábado (25), às 18h, e no domingo (26), às 16h30.

E por fim, nesta quinta, às 18h30, será exibido “Amigo Secreto”, de Maria Augusta Ramos, que teve uma breve passagem pelo circuito comercial na semana passada. Em 2019, um vazamento de conversas entre várias autoridades do Brasil abala a credibilidade da Operação Lava Jato. Em meio à crise, quatro jornalistas acompanham os desdobramentos do caso. A produção será reexibida no sábado, às 15h30.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *