10/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

‘Real é a moeda mais subvalorizada atualmente no mundo’, diz presidente do BID

Publicado em 16 de junho, 2022

‘Real é a moeda mais subvalorizada atualmente no mundo’, diz presidente do BID

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver-Carone, afirmou que investidores estrangeiros estão confiantes com os investimentos no Brasil, e que o real é a moeda mais subvalorizada atualmente no mundo.

“A inflação está em toda parte do mundo, e os investidores estão avaliando o risco, mas com confiança. Estão confiantes também que o real é a moeda mais subvalorizada no mundo inteiro hoje em dia”, disse Mauricio Claver-Carone.

O presidente do BID veio ao país para participar do Brazil Investment Forum, um dos principais eventos de investimentos estrangeiros da América Latina.

“A economia está crescendo, estão acontecendo novas inclusões no mercado. O que estamos vendo agora é uma derrocada da China e uma ascensão do Brasil”, destacou.

Mauricio Claver-Carone ressaltou a entrada de capital no Brasil em detrimento da preferência pelos mercados chineses.

“Pela primeira vez nas nossas vidas, estamos vendo dinheiro saindo da China e entrando no Brasil, um destaque nos mercados emergentes nos quais os chineses são referência”, pontuou.

“Está entrando investimento no Brasil em um nível recorde”, concluiu.

Tags: ,

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.