01/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Caravana da Páscoa chega ao fim com edição no Parque Castelhana

Publicado em 17 de abril, 2022

Caravana da Páscoa chega ao fim com edição no Parque Castelhana

Em clima de alegria, a criançada da zona sul de Manaus compareceu em peso ao Parque Castelhana, no bairro Presidente Vargas, para curtir o último dia da Caravana da Páscoa. Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o evento reuniu programação com atividades lúdicas e apresentações culturais, como a peça “Uma Páscoa na Floresta”, da Cia. Metamorfose.

Além do Presidente Vargas, os bairros Centro, Viver Melhor e Nova Vitória também receberam a Caravana, ao longo da última semana.

A auxiliar contábil Shirlene da Silva, de 47 anos, levou a filha Ana Beatriz, 8, para ver de perto o Coelhinho da Páscoa. Ela contou que, apesar do evento iniciar somente às 16h, a filha já estava pronta desde às 14h.

“É um incentivo muito bom. Eu espero que venham outras e outras [edições] à frente, e não só falando de crianças, mas Dia das Mães e todas as comemorações que possam nos proporcionar”, disse Shirlene.

Ana Beatriz, que se vestiu a caráter para o evento, estava ansiosa para participar das brincadeiras e conhecer o grande astro da data. “Estou achando bem bonito”, elogiou a pequena.

Crianças

A autônoma Marina Gonçalves, 26, também levou os filhos para curtir a Caravana da Páscoa. Assim como boa parte da criançada, Bruno Iven, 4, e Ana Luiza, 10, contavam os minutos para conhecer o Coelhinho.

“Eu achei legal, sigo a página da Cultura do Amazonas no Instagram e vi que estava tendo pela zona leste. Aí, quando vi que estava tendo aqui no meu bairro, me programei e falei para os meninos que a gente vinha hoje assistir a peça. Estamos só esperando começar”, revelou Marina.

Retorno – Diretora da Cia. Metamorfose, Socorro Andrade, 48, falou sobre a felicidade de retornar aos palcos, ainda mais na Páscoa.

“A gente traz, depois dessa pandemia que o mundo inteiro passou, uma mensagem de renascimento, de recomeço. E a Páscoa é isso, é recomeço, renascimento, é vida. Então, é um momento muito propício para trazer essa mensagem para o público, para as famílias, para o acolhimento familiar”, finalizou Socorro.

Público – Ao todo, nas edições do Centro, Viver Melhor e Nova Vitória, a Caravana da Páscoa reuniu 3,3 mil pessoas.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.