Criança de 4 anos morre afogada dentro de casa ao cair em área alagada pela enchente

Criança de 4 anos morre afogada dentro de casa ao cair em área alagada pela enchente

Sidney Leite de Oliveira, de 4 anos, morreu afogado na noite desta quinta-feira (14), no município de Eirunepé (distante 1159 quilômetros de Manaus).

De acordo com a família do menino, a área onde moram está alagada por conta da cheia. Sidney então caiu em um ponto dentro da casa que estava tomado pela águas e acabou se afogando.

A família ainda levou a criança a um hospital, mas ele já chegou sem vida. A prefeitura de Eirunepé emitiu uma nota lamentando a tragédia e alertando aos pais que tenham crianças e moram em áreas da cidade que alagam durante a enchente.

Leia a nota na íntegra:

“A prefeitura de Eirunepé-Am, em nome do prefeito Raylan Barroso e da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, manifesta a toda família, em especial a Sra. Francilene da Silva Leite, profundo pesar pelo falecimento por afogamento de SIDNEY LEITE DE OLIVEIRA, 4 anos de idade, discente na Escola Municipal São José.

Diante da atual situação do município (enchente), pedimos às famílias que residem em áreas alagadas que redobrem os cuidados com as crianças. Pois, o afogamento é a segunda causa de morte no Brasil. Quase 4.000 crianças morrem afogadas no País. Portanto, pais e responsáveis, não deixem crianças sozinhas, e redobrem os cuidados”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *