31/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitos têm até 25/07 para pedir médicos ao Ministério da Saúde. Se não houver no Brasil haverá importação, diz ministro

Publicado em 23 de julho, 2013

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, realiza em Manaus, hoje (23/07), um encontro com os prefeitos do Amazonas, no contexto da “romaria” que realiza pelo País para explicar o programa “Mais Médicos”. Será às 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). Ele enfatizou que o Ministério da Saúde espera até dia 25/07 para que os prefeitos comuniquem a carência de médicos em seus Municípios. “Se não houver profissionais no Brasil vamos trazer de outros países”, disse o ministro, em entrevista à CBN Manaus.

Hoje ele estaria em São Paulo, na Casa de Portugal, mas uma manifestação de médicos parece ter provocado a mudança de local. Os profissionais paulistanos decidiram fazer um “dia de luto” contra o “Mais Médicos”.

Ouça (abaixo dos links relacionados) a íntegra da entrevista do ministro Alexandre Padilha ao CBN Manaus:

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.