
Este ano, o Troféu Grande Otelo será entregue presencialmente, em cerimônia no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação
A 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro está confirmada para agosto deste ano, no Rio de Janeiro, depois de três anos em São Paulo. Realizada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, a premiação do audiovisual nacional voltará a ser presencial, depois de dois anos em formato remoto por causa da pandemia.
O local e a data da festa serão anunciados em breve. Este ano, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro conta com o Apoio da RioFilme, Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi) e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro tradicionalmente acontecia no Rio de Janeiro, mas passou a ser itinerante em 2019 e, nos últimos três anos, foi realizado em São Paulo, com apoio dos governos municipal e estadual. O contrato de apoio para a edição deste ano foi assinado na semana passada, entre a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e a RioFilme, a Segovi e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Inscrições
As inscrições para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro estão abertas no site da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.
Ao todo serão 32 prêmios, em quatro categorias: longa-metragem, curta-metragem e séries brasileiras, escolhidos pelo júri formado por profissionais associados à Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. Além disso, todos os 15 longas-metragens indicados nas categorias drama, comédia ou documentário também concorrem ao disputado prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular.
O acompanhamento e a apuração são realizados pela PwC Brasil.
Deixe um comentário