06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Operação Divisa: trio é preso em Pauini com porções de drogas e oito pés de maconha plantados no terreno de casa

Publicado em 19 de março, 2022

Ação tem como objetivo desarticular grupos criminosos no município.

Na tarde de sexta-feira (18/03), policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), com apoio operacional da Polícia Militar, deflagraram uma nova fase da Operação Divisa, que tem como objetivo desarticular grupos criminosos na cidade. A ação resultou nas prisões, em flagrante, de Artemio Silva da Costa, 23; Raimunda Antônia Alves Bezerra, 38; e Yã de Souza Freitas Apurinã, de idade não revelada, por tráfico de drogas.

De acordo com o escrivão de polícia André Chaparro, gestor da unidade policial, dando continuidade aos trabalhos policiais em Pauini, durante nova fase da Divisa, as equipes policiais identificaram que uma mulher utilizava a própria casa como ponto de comercialização de entorpecentes, no bairro São Francisco, naquele município.

“Ao identificarmos a prática do delito, nós nos deslocamos até a residência e conseguimos realizar as prisões de Artemio, Raimunda e Yã. No local, apreendemos 29 porções de maconha, 12 pacotes de cocaína, uma porção grande de maconha e material para embalo e refino dos entorpecentes, além de oito pés de maconha, que estavam plantados no terreno da casa”, informou o gestor.

Procedimentos

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa, e ficará custodiado na carceragem da 63ª DIP, à disposição do Poder Judiciário.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.