
O suspeito estava escondido em uma área de mata quando atacou o grupo. Foto: Divulgação
Um grupo de turistas que estava em uma trilha no Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus, foi assaltado por um homem armado na tarde deste sábado (12).
Segundo um policial militar da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que não quis se identificar, o suspeito estava escondido em uma área de mata quando atacou o grupo. “Ele levou mais ou menos 20 celulares de turistas e de funcionários do Musa. No momento do assalto estava chovendo muito e não conseguimos encontrar o suspeito, que fugiu pela área de mata”, contou.
Ainda segundo o policial, o Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste realizará ainda hoje mais buscas pelo assaltante.
No dia 20 de novembro do ano passado, um homem abordou visitantes e levou celulares, bolsas e carteiras das vítimas e ainda as trancou em um serpentário.
No mesmo mês, o diretor do local, Ennio Candotti, publicou uma carta aberta ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e ao prefeito de Manaus, David Almeida, pedindo ajuda do poder público para a segurança do Musa. Segundo Candotti, apenas dois vigias desarmados monitoram os 100 hectares de terreno que pertece ao museu.