07/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Rússia ameaça países que ajudarem aviões de combate ucranianos

Publicado em 06 de março, 2022

Rússia ameaça países que ajudarem aviões de combate ucranianos

O ministro da Defesa da Rússia, Serguei Choigu, informou neste domingo (6/3) que os países vizinhos à Ucrânia que se arriscarem a receber aviões de combate ucranianos serão considerados inimigos da Rússia.

“O uso da rede de aeródromos desses países como base para aviões militares ucranianos e seu uso posterior contra as Forças Armadas russas poderia ser considerado como um envolvimento no conflito armado”, disse o porta-voz do ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, à Agence France-Presse (AFP).

Além da Rússia ao norte e ao leste, os países que fazem fronteira com o país presidido por Volodymyr Zelensky são Belarus ao norte, Polônia e Eslováquia ao oeste e Romênia, Hungria e Moldávia no sudoeste.

Polônia, Eslováquia, Romênia, Hungria e Moldávia são os países que estão apoiando a Ucrânia, principalmente na recepção de refugiados.

Nesse sábado (5/3), no 10º dia de guerra entre Rússia e Ucrânia, a página oficial do Ministério da Defesa da Ucrânia compartilhou um vídeo no qual alega ter abatido um helicóptero russo.

Não foram divulgados detalhes sobre onde o helicóptero foi abatido. Postada por volta das 6h15 do horário brasileiro, a imagem foi produzida por uma residente de Kiev no Facebook.

Tags: ,

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.