09/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Covid-19: Amazonas tem 536 novas infecções e apenas um óbito em 24 horas

Publicado em 13 de fevereiro, 2022

Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição 680, informa 536 novos casos de Covid-19, totalizando 562.537 diagnósticos da doença no estado até este domingo (13/2). As informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

O boletim confirma 1 óbito pela Covid-19, ocorrido no sábado (12/2), elevando para 14.064 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, no sábado (12/2) foram registrados 5 sepultamentos pela Covid-19.

O documento acrescenta ainda que 15.235 pessoas com diagnóstico da doença estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 5,53% dos casos confirmados ativos.

13_02_22_BOLETIM_DIÁRIO_DE_CASOS_COVID-19

Rede de Assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 208 pacientes , sendo 104 em leitos clínicos (15 na rede privada e 89 na rede pública), 101 em UTI (23 na rede privada e 78 na rede pública) e 3 estão em sala vermelha.

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 aponta que, dos 208 pacientes internados, 102 não foram vacinados, 61 têm esquema vacinal incompleto e 42 têm esquema vacinal completo.

No boletim consta, também, que há outros 64 pacientes internados com Covid-19 na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São 63 em leitos clínicos e 1 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Municípios

Dos 562.537 casos confirmados no Amazonas até esta domingo (13/2), 273.481 são de Manaus (47,86%) e 289.056 do interior do estado (52,14%).

A capital, Manaus, tem 460 novos casos confirmados. No interior, os 12 municípios que têm casos novos são Manicoré (24), Itacoatiara (19), Envira (12), Eirunepé (6), Lábrea (6), Parintins (3), Humaitá (1), Manacapuru (1), Maués (1), Pauini (1), Presidente Figueiredo (1) e Rio Preto da Eva (1).

Óbitos

Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.650 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.414. Há um novo óbito em Manaus.

Medidas preventivas contra a Covid-19

O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.