06/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

OMS traça quadro de pandemia sem confinamentos

Publicado em 03 de fevereiro, 2022

OMS traça quadro de pandemia sem confinamentos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que mesmo que surjam novas variantes do SARS-CoV-2, não vai ser preciso voltar aos confinamentos. O diretor regional da organização para a Europa, Hans Kluge, explica que é preciso melhor distribuição das vacinas para que isso ocorra.

A OMS informa que, na última semana, houve 12 milhões de casos positivos de covid-19 só na Europa – quase um terço de todos os casos de infecção desde o início da pandemia.

Apesar do crescente número de casos, o novo coronavírus parece estar sob controle no Continente Europeu.

Hans Kluge reafirma que ainda não é o fim da pandemia, mas para lá se caminha. O diretor regional da OMS Europa pede também que, nesta fase, os profissionais de saúde retomem os serviços não limitados à covid-19.

Na véspera do Dia Mundial de Luta contra o Câncer, Hans Kluge lembra que muitas doenças ficaram por diagnosticar. Agora é preciso recuperar o tempo perdido, diz.

Agência Brasil

Tags: ,

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.