
Foto: Divulgação/Valdo Leão/Semulsp
Com as fortes chuvas que assolam a capital amazonense neste período, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), está em alerta. Todos os equipamentos e veículos que auxiliam no corte, poda e trituração estão no pátio da Semulsp, pelas empresas terceirizadas, à disposição para ações emergenciais.
Além de todas as atividades de limpeza desenvolvidas pela pasta, a Semulsp trabalha com ações de caráter preventivo, para atender demandas e dar respostas aos cidadãos. Pelo menos 12 equipes com 300 trabalhadores estão de prontidão, para atender as ocorrências que forem registradas pela Prefeitura de Manaus.

Foto: Divulgação/Valdo Leão/Semulsp
“Estamos com muita chuva em Manaus, mas graças a Deus, nesta terça e quarta-feira fez um tempo ensolarado e está maravilhoso, mas a prefeitura do David Almeida está se prevenindo. Por isso eu quero agradecer a todas as empresas que trabalham conosco. Os equipamentos que estávamos precisando estão no pátio da Semulsp, e se a equipe precisar, vai socorrer a cidade, pois, estamos de prontidão. É assim que precisamos trabalhar, preventivamente”, destacou o secretário Sabá Reis.
Vários locais da cidade foram atendidos pela Semulsp com a forte chuva da última segunda-feira (27/12), e em 28 pontos diferentes, com um total de 50 árvores tombadas recolhidas como nas avenidas Costa e Silva, Sete de Setembro, Guilherme Paraense, Rodrigo Otávio, Constantino Nery, e nos bairros Santos Dumont, São Jorge, Compensa e outros locais como a Santa Cruz Machado, Tenente Roxana Bonessi, Leopoldo Péres e Umberto Calderaro Filho. Além das ruas Gabriel Soares de Souza, Melo Gomes, Edward Costa, boulevard Álvaro Maia, Monte Gilboa, Manoel Urbano e Vinte e Quatro, Vinte e Cinco, Itaúna e Rei Arthur, conjunto VI Rei, alamedas Alaska, Egito e Brasil. No bairro Ponta Negra foram 16 árvores tombadas e oito no conjunto Alphaville.
Veja mais notícias em Cidade