05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Gabaritos do concurso público da Manaus Previdência já estão disponíveis

Publicado em 06 de dezembro, 2021

Foto: Divulgação/Marcely Gomes/Semcom

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou na tarde desta segunda-feira (6/12) os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Manaus, para o provimento de cargos na Manaus Previdência, realizado neste domingo (5). Os gabaritos estão disponíveis no link https://www.concursosfcc.com.br/concursos/mprev119/ . É necessário informar o nº do caderno e o código de acesso para conferir o resultado.

Os candidatos devem checar as respostas a tempo de interpor recurso, se julgar necessário. O prazo será de 7 a 9 de dezembro de 2021 e os questionamentos deverão ser encaminhados pelos candidatos por meio do site www.concursosfcc.com.br, de acordo com o cronograma do concurso informado nos dois editais.

Conforme com os dados da FCC, o concurso teve abstenção total de 31,18% (3.164), enquanto 68,81% (6.981) dos candidatos compareceram ao exame. Ao total foram 10.145 inscritos.

As provas objetivas para os cargos de nível médio e superior foram compostas por 60 questões de múltipla escolha, entre as quais língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e conhecimento específico de cada área. Já a prova objetiva para o cargo de procurador autárquico teve no total de 100 questões.

A segunda fase para este cargo, que é a prova discursiva, está prevista para o dia 20/2/2022. A publicação dos resultados preliminares da prova objetiva e divulgação das respostas das decisões dos recursos deferidos e indeferidos estão previstas para 25 de janeiro de 2022. A publicação dos resultados finais está marcada para 10/2.

Vagas

O concurso da Manaus Previdência oferece 10 vagas, distribuídas em dois editais. Há uma vaga para procurador autárquico (bacharel em Direito com registro na OAB) e 9 vagas para cargos de nível médio e superior, além de Cadastro Reserva (CR). Estão incluídas cinco vagas para técnico administrativo e cadastro reserva para técnico em informática. Também há vagas para analistas graduados em Administração (CR); Arquivologia (CR); Auditoria (2 vagas); Ciências Atuariais (1 vaga); Contabilidade (CR); Economia (CR); Psicologia (1 vaga); Serviço Social (CR); e Tecnologia da Informação (CR).

Veja mais notícias em Concursos Públicos/Emprego

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.