
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Para frear a imigração ilegal aos EUA, o governo do México vai voltar a exigir vistos para brasileiros que desejarem entrar no país, informou um documento publicado nesta quarta-feira (14).
Ainda não se sabe quando a medida entrará em vigor. A intenção do governo mexicano é desestimular a ida de brasileiros ao México para tentar migrar por terra aos Estados Unidos.
De acordo com as autoridades americanas foram mais de 46 mil brasileiros detidos na fronteira entre EUA e México entre outubro de 2020 a setembro de 2021. Os brasileiros são os sextos mais numerosos detidos na fronteira.
Ainda no documento, o Governo informa que a exigência será temporária