Wilson Lima afirma que processo no STJ é oportunidade para provar inocência

O governador é acusado pela PGR de chefiar uma suposta organização criminosa. Foto: Divulgação

Por meio de nota divulgada na tarde desta segunda-feira (20) sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e aceita pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que o processo será uma oportunidade para apresentar a sua defesa e provar sua inocência.

“Sobre a decisão de hoje, afirmo: as acusações contra mim não têm fundamento e tampouco base concreta, como ficará provado no decorrer do julgamento. Nunca recebi qualquer benefício em função de medidas que tomei como governador. A acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que pratiquei qualquer ato irregular. Agora terei a oportunidade de apresentar minha defesa e aguardar, com muita tranquilidade, a minha absolvição pela Justiça. Tenho confiança na Justiça e a certeza de que minha inocência ficará provada ao final do processo”, afirmou o governador.

Wilson Lima e mais 13 pessoas passaram à condição de réus e vão responder a um processo criminal. O governador é acusado pela PGR de chefiar uma suposta organização criminosa, da qual participaram os demais denunciados, responsável por desviar recursos na compra de respiradores durante a pandemia de Covid-19.

Lima também foi acusado de fraudes em licitação e peculato.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *