
Ciclovia e pista da Ponta Negra foram interditadas para recuperação do poste atingido pelo Ford Ka. no acidente com vítima de 17 anos
A ciclovia e a pista da direita, no sentido bairro, seguem interditadas na avenida Coronel Teixeira, antiga Estrada da Ponta Negra, até às 11h desta segunda (30/08). Trabalhadores da Amazonas Energia buscam corrigir os problemas causadas pelo acidente que vitimou Vinilson Saymon Alvez Coelho, 17 anos. Ele dirigia um Ford Ka, em alta velocidade, quando saiu da pista, atingiu o poste e ficou preso, por volta das 23h30 deste domingo (29/08).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou ao local rapidamente, mas o adolescente já estava morto. Quatro carros do Corpo de Bombeiros foram ao local, ainda na madrugada, trabalhando tanto na retirada do corpo, quanto dos destroços, além de tentar evitar a queda do poste.
A família, que chegou em seguida ao local, entre o condomínio Jardim Europa e a bola da Avenida do Turismo, entrou em desespero. Muitos curiosos pararam os carros para ver o acidente e a polícia teve trabalho para dispersá-los. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Somente por volta das 3h30 é que os restos do Ford Ka foram retirados, num carro-guincho. Veja o vídeo:

A vítima, Vinilson Saymon
Vinilson Saymon Alvez Coelho, aos 17 anos, ainda precisava de mais um ano para atingir a idade que permite adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Circundantes disseram que ele ia bater num carro, com o qual parecia estar disputando corrida. E preferiu desviar para a calçada, atingindo violentamente o muro. O poste pegou a lateral do carro, justo na porta do motorista, ceifando-lhe a vida.
Só chegou a haver corte no fornecimento de energia pela manhã, no momento dos trabalhos de recuperação. Na hora do acidente, os cabos de telefonia, energia e internet seguraram o poste. Mas a inclinação tornou perigosa o tráfego no local.

O carro atingiu o poste justo na porta do motorista, vitimando o adolescente
A derrubada de postes que ficam em ruas com trânsito mais intenso é comum, todo fim de semana, segundo fonte da Amazonas Energia. A empresa até tem plantões de empresas especializadas para repor os que caem e restabelecer o fornecimento.