28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mãe e filha se vacinam juntas seis meses após perda da matriarca para a Covid-19

Publicado em 22 de julho, 2021

Elas estiveram em um dos postos da campanha Vacina Amazonas montados pelo Governo do Estado no Vasco Vasques 2.

Da dor da perda à esperança por dias melhores. Todos esses sentimentos foram vividos juntos por Ana Paula Brandão, 18, e Adriana Brandão, 37, ao longo dos pouco mais de 15 meses da pandemia de Covid-19. Nesta quinta-feira (21/07), mãe e filha escreveram mais um capítulo – o mais alegre deles – nessa história movida à base de união, após se imunizarem juntas no posto de vacinação montado pelo Governo do Estado no Centro de Convenções Vasco Vasques 2, no mutirão da campanha Vacina Amazonas.

O dia da vacinação de Ana e Adriana veio cerca de seis meses depois de Adriana perder a mãe, avó de Ana, vítima de Covid-19. “Sim, eu perdi a minha avó no início do ano em janeiro. Ficamos muito abalados, mas hoje é um dia de alegria”, disse a jovem de 18 anos.

Entre os altos e baixos vividos no último ano, Ana exalta a parceria com a mãe, algo fundamental para o bem-estar de ambas. Ela aproveita pra destacar também a felicidade proporcionada pelo mutirão de vacinação do Governo do Estado, ao ter mais um momento feliz ao lado da mãe para se lembrar.

“A gente fica muito feliz porque justamente deixamos para vir juntas para compartilhar esse momento”, disse a jovem. “Eu estou muito feliz porque já fazia tempo que eu vinha esperando junto com ela. Ela deixou para se vacinar junto comigo, e é emocionante vir se vacinar hoje”, conclui Ana.

Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite

 

Zona Oeste

 

Sambódromo – Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho

Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Somente drive-thru

 

Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente pedestre

 

Arena da Amazônia Vivaldo Lima

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente drive-thru

 

Pontos de vacinação – das 9h às 16h

 

Zona Oeste

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

Avenida Brasil, s/n° – Santo Antônio

 

Zona Norte

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119 – Cidade Nova

Somente para pedestre

 

Shopping Phelippe Daou

Avenida Camapuã, 2.939 – Cidade de Deus

Somente para pedestre

 

UBS Arthur Virgílio

Travessa 10, 3.015 – Amazonino Mendes

 

UBS Sálvio Belota

Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina

 

Zona Sul

Studio 5 – Centro de Convenções

Avenida Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial I

Somente para pedestre

 

UBS Nilton Lins

Avenida Professor Nilton Lins, 3.259 – Flores

 

Zona Leste

SESI – Clube do Trabalhador

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I

Ponto para pedestre e drive-thru

 

UBS Guilherme Alexandre

Rua Nova República, 575 – Colônia Antônio Aleixo

 

UBS Platão Araújo

Rua Antônio Lisboa, s/nº – Puraquequara

 

UBS Gebes de Medeiros

Rua Pirarucu, 1.000 – Jorge Teixeira

 

UBS Amazonas Palhano

Rua Antônio Matias, s/nº – São José 2

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.