05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

MP amplia prazo para adaptação de cinemas a normas de acessibilidade

Publicado em 26 de maio, 2021

As salas de cinema terão até 1º de janeiro de 2023 para fazer as mudanças. Foto: Arquivo/Agência Brasília

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) medida provisória (MP) que prorroga até 1º de janeiro de 2023 o prazo para todas as salas de cinema do país oferecerem recursos de acessibilidade a pessoas com deficiência visual e auditiva. O texto segue para apreciação do Senado.

O prazo limite para essa adaptação vem sendo prorrogado desde o ano passado, quando teve início a pandemia de Covid-19. Essa obrigatoriedade consta na Lei 13.146/2015, o Estatuto da Pessoa com Deficiência. O prazo original para cumprimento desses requisitos era janeiro de 2020.

Uma MP anterior, a 917, alterou o prazo para 1º de janeiro deste ano. A nova MP, editada pelo governo em 31 de dezembro do ano passado, mudou o prazo. O argumento do governo é que a aplicação das sanções poderia aprofundar ainda mais os problemas vivenciados pelo segmento em virtude da pandemia.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.