25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Pazuello deverá ser reconvocado para depor na CPI da Pandemia

Publicado em 22 de maio, 2021

Decisão sobre novo depoimento de Pazuello deve sair na sessão deliberativa da próxima quarta-feira (26). Foto: Reprodução/TV Senado

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello deverá ser reconvocado para prestar depoimento na CPI da Pandemia – que investiga ações e omissões de Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19 e repasses federais a estados e municípios –, disse neste sábado (22/5) o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). A decisão deve sair na sessão deliberativa da próxima quarta-feira (26).

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) foi quem fez o pedido para que Pazuello seja ouvido novamento, pois para ele, houve “diversas contradições verificadas no cotejo com documentos e informações disponibilizados à CPI e publicamente divulgados”. Os depoimentos do ex-ministro aconteceram nos últimos dias 19 e 20.

Omar Aziz declarou num programa de TV que Pazuello mentiu durante os seus depoimentos e se aproveitou do habeas corpus concedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu que o ex-ministro ficasse em silêncio na CPI.

“Ele estava com um habeas corpus debaixo do braço que permitia que ele falasse o que ele quisesse e que nada poderia acontecer com ele. Por isso ele está sendo reconvocado. Vai ser reconvocado quarta-feira”, disse o presidente da CPI da Pandemia.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.