Oficina on-line e gratuita de dança hip hop está com inscrições abertas

A oficina on-line “Hip hop básico com foco nos passos da new school” será realizada de 19 a 23 de abril, segunda a sexta-feira, das 14h30 às 16h30. Foto: Divulgação

Os passos e coreografias da cultura hip hop movimentam a oficina on-line “Hip hop básico com foco nos passos da new school”, que acontece de 19 a 23 de abril, segunda a sexta-feira, das 14h30 às 16h30 (horário de Manaus). A formação gratuita é mediada pelo bailarino intérprete, coreógrafo e professor Marcos Telles, sendo a última na agenda formativa do projeto “Pitiú Textual das Artes: Jovens Artistas”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo https://abre.ai/oficinahiphop.

Na oficina de hip hop dance, Marcos Telles vai explorar os estilos de dança relacionados à música e à cultura hip hop, surgidos a partir dos anos 1970 e popularizados por grupos de danças urbanas. “Os participantes irão aprender sobre nomenclaturas de passos (old e new school) e a mecânica de realização por meio de coreografias”, antecipa o mediador.

Marcos apresenta aos participantes ainda um pouco da trajetória das coreografias e passos do hip hop, que hoje ganham ruas e palcos ao redor do mundo, e aponta formas como elas podem contribuir para a criação artística. “A oficina terá conversas sobre a origem/história do hip hop dance e sobre como utilizar as movimentações em processos criativos”, explica.

Inscrições

As inscrições para a oficina “Hip hop básico com foco nos passos da new school” são gratuitas e podem ser feitas on-line pelo endereço https://abre.ai/oficinahiphop. As submissões podem ser enviadas até as 12h do dia 18 de abril, domingo. A formação é limitada a 20 participantes, e os inscritos selecionados receberão e-mail de confirmação com link e instruções para acesso à sala virtual da atividade na plataforma Zoom.

Marcos Telles

Bailarino intérprete, coreógrafo e professor, Marcos Telles iniciou a prática de dança em 2014, ingressando logo após no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, na modalidade de danças urbanas. Com o passar do tempo, iniciou estudos em dança contemporânea e continua unindo as duas práticas em experimentos artísticos. É acadêmico em Licenciatura em Dança na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e segue pesquisando dança improvisação.

O bailarino intérprete, coreógrafo e professor Marcos Telles é o responsável pelo curso. Foto: Divulgação

‘Jovens Artistas’

O “Jovens Artistas” é um projeto on-line com foco em arte, formação e ideias, protagonizado por artistas de dança, teatro, artes visuais, literatura e performance do Amazonas. A iniciativa promovida pelo Pitiú Textual das Artes tem oficinas, bate-papos e performances em torno de temáticas e linguagens do fazer artístico contemporâneo. As atividades virtuais e gratuitas iniciaram no dia 29 de março e seguem até 24 de abril.

A programação completa e outras informações sobre o projeto podem ser obtidas no site Pitiú Textual das Artes (medium.com/pitiutextualdasartes) e perfis no Facebook, Instagram e Twitter.

O projeto “Pitiú Textual das Artes: Jovens Artistas” foi contemplado pelo edital emergencial Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura.

Pitiú Textual

O Pitiú Textual das Artes (medium.com/pitiutextualdasartes) é um site voltado à difusão de informações, ideias e experiências relacionadas aos cenários de dança, teatro e performance de Manaus e de outros centros do circuito artístico brasileiro. O projeto é uma iniciativa do artista Francisco Rider e do jornalista Jony Clay Borges.

Serviço

Oficina on-line “Hip hop básico com foco nos passos da new school”

Data: De 19 a 23 de abril, segunda a sexta-feira

Horário: Das 14h30 às 16h30 (Manaus) / 15h30 às 17h30 (Brasília)

Inscrições: https://abre.ai/oficinahiphop

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *