
Alagamentos das casas ocorrem devido a execução de um serviço particular, realizado irregularmente na rua Santa Helena. Foto: Divulgação/Seminf
Moradores da rua Santa Helena, no bairro Terra Nova, zona Norte, começam a receber nesta quinta-feira (1º) os serviços básicos de contenção de rip-rap, realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A obra preventiva visa atender o pleito de residentes do local, que sofrem com os alagamentos das casas devido a execução de um serviço particular, que foi realizado irregularmente na via.
Cerca de dez servidores da Seminf trabalham na contenção em um trecho da rua, de aproximadamente 15 metros de extensão, onde também serão executados os serviços de drenagem superficial com a implantação de calçada, sarjeta e meio-fio.

Cerca de dez servidores da Seminf trabalham na contenção em um trecho da rua, de aproximadamente 15 metros de extensão. Foto: Divulgação/Seminf
“Percebemos o sofrimento das pessoas devido aos alagamentos que estão ocorrendo com o excesso de chuvas fortes. Aqui, onze casas são atingidas com os alagamentos, mas estamos trabalhando para resolver de forma definitiva o problema, executando os serviços de recuperação do meio-fio e calçadas”, disse o subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira.
Simultaneamente, as equipes dos distritos de obras trabalham em outras zonas de Manaus, nos bairros Tarumã, Novo Israel e Colônia Santo Antônio com serviços básicos de infraestrutura.