06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Força Tática detém dupla com seis armas de fogo, incluindo rifle, no Educandos

Publicado em 12 de março, 2021

Foto: Divulgação

Policiais militares da Força Tática, em ação conjunta com o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), detiveram, na madrugada desta sexta-feira (12/03), dois jovens de 20 e 21 anos com mais de 1 quilo de substância entorpecente e seis armas de fogo, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

Por volta de 1h30, a equipe recebeu uma denúncia anônima via linha direta, informando que traficantes fortemente armados estariam realizando uma reunião no beco Rio Negro. Com o apoio da lancha do CPAmb, a guarnição da Força Tática se dirigiu ao local informado, onde encontrou e deteve os suspeitos, que ainda tentaram fugir, sem êxito.

Após revista pessoal, foi encontrada na cintura de um deles, uma arma de fogo do tipo pistola, da marca Taurus de calibre 7.65. Com outro homem, foram encontradas diversas porções de entorpecentes e duas balanças de precisão. Após questionados pelos policiais, os suspeitos confessaram ter mais armas e drogas escondidas em uma balsa nas proximidades.

No total, foram apreendidos um rifle da marca Winchester, calibre 44; uma espingarda de calibre 6 sem numeração; uma pistola da marca Taurus de calibre 7.65 sem numeração; um revólver calibre 38 sem numeração; uma arma de caça besta; uma pistola da marca Taurus de calibre 22; três munições calibre 16; um carregador calibre 7.65; uma porção média de oxi; uma porção média de cocaína; um quilo de maconha; uma porção média de maconha; duas balanças de precisão; e um aparelho celular.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficaram à disposição da justiça.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.