‘Auxílio Manauara’, de R$ 200, é aprovado pela CMM e deve ser pago a partir de fevereiro

O benefício será direcionado a 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade na capital amazonense. Foto: Reprodução

O Projeto de Lei que cria o “Auxílio Manauara”, benefício proposto pelo prefeito David Almeida (Avante) no valor de R$ 200, foi aprovado em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (26). O benefício será direcionado a 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade na capital amazonense e deverá ser pago a partir de fevereiro. A sessão foi transmitida de manhã, pelo canal da CMM no YouTube.

A aprovação do auxílio foi unânime, entre os 41 vereadores. O benefício é uma das propostas que fez parte da campanha eleitoral de David Almeida, e está previsto para durar seis meses, como apoio a famílias em situação de vulnerabilidade neste período de pandemia do novo coronavírus.

Alguns critérios deverão ser obedecidos para o pagamento do auxílio, entre eles o número de membros das famílias e a renda familiar declarada.

A comissão especial do PL foi formada por Luis Mitoso (PTB, presidente), Lissandro Breval (Avante, vice-presidente), Marcelo Serafim (PSB), Daniel Vasconcelos (PSC), , Marcelo Alexandre (PMDB), Elan Alencar (PROS) e Joelson Silva (PSDB).

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adriele De Vasconcelos Cerdeira disse:

    Eu estou precisando