28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

‘Auxílio Manauara’, de R$ 200, é aprovado pela CMM e deve ser pago a partir de fevereiro

Publicado em 26 de janeiro, 2021

O benefício será direcionado a 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade na capital amazonense. Foto: Reprodução

O Projeto de Lei que cria o “Auxílio Manauara”, benefício proposto pelo prefeito David Almeida (Avante) no valor de R$ 200, foi aprovado em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (26). O benefício será direcionado a 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade na capital amazonense e deverá ser pago a partir de fevereiro. A sessão foi transmitida de manhã, pelo canal da CMM no YouTube.

A aprovação do auxílio foi unânime, entre os 41 vereadores. O benefício é uma das propostas que fez parte da campanha eleitoral de David Almeida, e está previsto para durar seis meses, como apoio a famílias em situação de vulnerabilidade neste período de pandemia do novo coronavírus.

Alguns critérios deverão ser obedecidos para o pagamento do auxílio, entre eles o número de membros das famílias e a renda familiar declarada.

A comissão especial do PL foi formada por Luis Mitoso (PTB, presidente), Lissandro Breval (Avante, vice-presidente), Marcelo Serafim (PSB), Daniel Vasconcelos (PSC), , Marcelo Alexandre (PMDB), Elan Alencar (PROS) e Joelson Silva (PSDB).

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.