
Wilson Lima deu um prazo de 48 horas para que a Sead e a CGE promovam uma auditoria imediata na lista de vacinação contra a Covid-19. Foto: Secom/Divulgação
A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) têm um prazo de 48 horas para promover uma auditoria imediata na lista de vacinação contra a Covid-19. A determinação é do governador do Amazonas, Wilson Lima, por meio do Decreto nº 43.314, publicado da noite noite desta segunda-feira (25). O objetivo da auditoria é identificar, por meio do nome e do CPF, quais são os servidores públicos estaduais que estão incluídos para verificar se os mesmos atendem aos requisitos de prioridade previstos nos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Imunização.
Caso a auditoria verifique na lista de vacinação a presença de servidor público estadual não estável, que tenha vínculo de qualquer natureza junto ao Poder Executivo Estadual, e que não atenda aos requisitos de prioridade nos nos Planos de Imunização, este deverá ser imediatamente exonerado.
No caso da presença na lista de servidor público estadual estável, deverá ser instaurado um processo administrativo para apurar a ilegalidade para que sejam aplicadas as penalidades previstas na legislação em vigor.
Diversas denúncias sobre irregularidades que envolvem a lista de vacinados contra a Covid-19 – inclusive apontando nomes de furas filas – foram divulgadas nas redes sociais nos últimos dias.