O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Moutinho, afirmou na manhã desta quarta-feira (30.01) que vai cassar todas as liminares que amparam o funcionamento de casas noturnas e bares em situação irregular. Os estabelecimentos foram fechados pelas equipes de fiscalização da Prefeitura de Manaus, que estão fazendo uma varredura nos locais após a tragédia que vitimou 235 jovens em uma casa de show em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
A medida atende ao pedido feito pelo prefeito em exercício, Bosco Saraiva, que se reuniu com o presidente do TJA para buscar a colaboração do Judiciário no trabalho de fiscalização rigorosa que a Prefeitura vem realizando desde a última segunda-feira. Ao menos duas casas foram beneficiadas com liminares, uma delas a Remulo’s, que funciona no Centro de Manaas.
“As liminares que foram dadas anteriormente, por algum colega magistrado, eu vou cassá-las. Faço isso por uma questão de segurança, de tentar controlar essa gravíssima situação que estava descontrolada não só em Manaus, mas no Brasil inteiro”, declarou o presidente do TJA.
Segundo o prefeito em exercício, Bosco Saraiva, a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que se encontra em Brasília participando do Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas do País, a fiscalização não vai ficar apenas nos bares e casas noturnas.
“Por telefone, conversei longamente com o prefeito ontem, no final da tarde, e ele me afirmou que a fiscalização vai se estender para oito segmentos, como casas de festas e outros espaços que concentrem muitas pessoas”, concluiu o prefeito em exercício.
Veja mais notícias em Cidade