06/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Nas redes sociais, Amazonino agradece empenho dos servidores públicos

Publicado em 28 de outubro, 2020

Nas redes sociais, Amazonino agradece empenho dos servidores públicos

Nas redes sociais, Amazonino agradece empenho dos servidores públicos. Foto: Divulgação

No Dia do Servidor Público (28/10), o candidato a prefeito pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, agradeceu, pelas redes sociais, aos servidores municipais, estaduais e federais, pelo empenho e dedicação à causa pública. Amazonino (PODEMOS) destacou a importância dos profissionais no dia a dia de uma sociedade.

Amazonino Mendes reiterou que os funcionários públicos sempre poderão contar com seu respeito e serão valorizados na sua administração, caso eleito. “O servidor público contou e sempre contará com meu respeito, confiança e admiração. O servidor público é um agente que está ali pelo cidadão e para o cidadão.

Nas redes sociais

Uma pessoa que a gente tem que olhar com respeito, carinho e gratidão”, disse Amazonino, em vídeo gravado para as redes sociais.

Atualmente, a Prefeitura de Manaus tem em torno de 32 mil servidores efetivos e 2.200 comissionados. Em sua última gestão como prefeito, Amazonino criou a Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), órgão responsável pela capacitação de mais de 30 mil servidores, à época. Muitos dos funcionários públicos tiveram a oportunidade de concluir a graduação e pós-graduação, aprimorando o conhecimento dentro da própria Prefeitura.

Realizações

Como prefeito, Amazonino realizou 14 concursos públicos com mais de 6,8 mil vagas oferecidas; implantou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); contratou 300 novos agentes de trânsito com 100% de aumento salarial; concedeu reajuste salarial; promoveu agilidade nos processos de aposentadoria; e ampliou o plano de saúde.

Como governador, concedeu reajuste salarial de 24,20% aos servidores da saúde, que estavam sem o benefício desde 2015; na educação, garantiu para a categoria o maior reajuste dos últimos quatro governos, de 27,02%, em 2018; realizou também a maior promoção da história da Polícia Militar, contemplando 7.937 policiais, e a maior da história dos Bombeiros, com 572 promovidos. A data-base dos policiais militares, que não era cumprida desde 2015, foi retomada, com reajuste de 24,20%.

Redes Sociais

Amazonino Mendes concorre à Prefeitura de Manaus tendo como vice o presidente estadual do PODEMOS, deputado Wilker Barreto. Para acompanhar o candidato nas redes sociais, é só acessar: no Twitter (AmazoninoAM); no Facebook (AmazoninoAMendes); Instagram (amazoninomendes), YouTube (AmazoninoMendes) e pelo “Zap do Negão” (https://bit.ly/35DVMHM   – 92.99304-1919).

Com informações da assessoria de imprensa do candidato

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.