
Após possível latrocínio de colega, motoristas de app param trânsito em frente ao IML. Fotos: Divulgação
Motoristas de aplicativos de transporte urbano fizeram uma manifestação na noite desta segunda-feira (26), em frente ao Instituto Médico Legal (IML), na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, após a morte, horas antes, de um colega da categoria.
Os motoristas cobravam mais segurança e fecharam a avenida, deixando o trânsito bastante congestionado no local. A polícia foi acionada e apenas acompanhou a categoria que fez um ato pacífico.
A manifestação foi após a morte brutal do motorista de aplicativo Jocenildo Hipólito de Souza, que foi executado a tiros quando deixou uma passageira na rua O, bairro Novo, Jorge Teixeira 4, zona Leste de Manaus. Ele foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com testemunhas, Jocenildo foi surpreendido no momento em que deixava a passageira na porta da casa dela. Ele foi tirado do carro por outros homens que estavam no local.
Levaram a vítima para dentro da residência e mataram o motorista no interior do imóvel. A polícia não descarta a possibilidade de homem ter sido vítima de uma uma emboscada.
O carro que ele dirigia, um Gol preto, placas OAO-2610, foi levado e encontrado minutos após pela polícia na rua 92 do núcleo 11 na Cidade Nova, na zona Norte. Os assaltantes roubaram um outro veículo no local, um Ônix vermelho placas PHW-9610.
O corpo foi removido pelo IML. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
