05/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

SP prevê 1,15 milhão de casos e 39 mil mortes por Covid-19 até dia 15

Publicado em 02 de outubro, 2020

SP prevê 1,15 milhão de casos e 39 mil mortes por Covid-19 até dia 15

SP prevê 1,15 milhão de casos e 39 mil mortes por Covid-19 até dia 15. Foto: Divulgação

Até o dia 15 de outubro, o estado de São Paulo poderá ter de 1,10 milhão a 1,15 milhão de casos do novo coronavírus. A previsão foi divulgada hoje (2) pelo Centro de Contingência do Coronavírus, que estima que o estado pode ter entre 38 mil e 39 mil mortes por coronavírus até essa data.

SP prevê

Segundo balanço divulgado hoje, o estado tem 997.333 casos confirmados do novo coronavírus, com 35.956 mortes. O estado deve chegar a 1 milhão de casos confirmados neste sábado (3). Do total de casos diagnosticados, 857.393 pessoas estão recuperadas, sendo 109.051 delas após internação.

Há 3.610 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTI) de todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, além de 4.704 pessoas internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 44% no estado e de 42,6% na Grande São Paulo, as taxas mais baixas desde o início da pandemia.

Semana

O Centro prevê ainda que, nesta semana – a 40ª Semana Epidemiológica – o estado deverá apresentar nova queda no número de casos e de mortes por coronavírus.

Os dados desta semana dependem de balanço que será feito amanhã (3), mas já indicam uma queda de 6% no número de óbitos e de 20% no número de casos.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.