
Fiscalização flagrou festa clandestina na zona Leste de Manaus. Foto: Reprodução/SSP-AM
A Central Integrada de Fiscalização (CIF) flagrou uma festa clandestina na zona Leste de Manaus, na noite dessa sexta-feira (25/9). O evento, chamado de ‘Rei das putas’, ocorreu um dia após a publicação do decreto estadual que proibiu eventos em casas noturnas e outros locais. Um vídeo mostra a equipe de fiscais de diferentes órgãos no local e participantes das festa; veja, ao final.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a festa era realizada em um local isolado na avenida Grande Circular, na altura do bairro Jorge Teixeira. Os participantes do evento desligaram o som, quando perceberam a chegada do comboio de policiais.
As equipes da CIF chegaram ao local a partir de denúncias feitas ao 190. Os denunciantes informaram que o espaço realiza festas todos os fins de semana.
A SSP-AM informou que o organizador do evento foi autuado pelo Corpo de Bombeiros e pela Visa Manaus.
Decreto
Há dois dias, o Governo do Amazonas anunciou novas medidas contra o contágio pelo novo coronavírus, após o estado registrar aumento de casos e de internações por Covid-19. Os restrições valem para todo o estado até o dia 26 de outubro de 2020.
Pelo Decreto Nº 42.794, de 24 de setembro de 2020, ficam suspensos o acesso às áreas de praias para recreação; o funcionamento de balneários e flutuantes; e o funcionamento de bares, mesmo que na modalidade restaurante.
O decreto também proíbe a realização de eventos em casas noturnas, boates, casas de shows e imóveis destinados à locação para esta finalidade, tais como casas, sítios, chácaras, associações e clubes.
Deixe um comentário