20/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Águas de Manaus diz que 80% dos bairros terão fornecimento restabelecido em até 24h

Publicado em 08 de setembro, 2020

Águas de Manaus diz que 80% dos bairros terão fornecimento restabelecido em até 24h. Foto: Divulgação/Secom

A Águas de Manaus informou, no início da noite desta terça-feira (8/9), que o abastecimento de água na capital está sendo restabelecido gradativamente, após o blecaute que atingiu a cidade, no meio da tarde. “Em até 24 horas, 80% dos bairros afetados já terão o fornecimento de água operando normalmente”, afirmou a empresa. O apagão elétrico em Manaus acabou afetando o fornecimento de água.

A concessionária disse que já reiniciou a produção de água tratada nas 4 Estações de Tratamento da capital (Ponta do Ismael I e II, Ponta das Lajes e Mauazinho) e nos 44 Centros de Produção de Água Subterrânea (CPAS) administrados pela concessionária, após o blecaute.

A Águas de Manaus pediu que as pessoas façam o uso consciente da água neste período. “Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, WhatsApp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP”, finalizou a empresa.

Blecaute em Manaus

Manaus e a Região Metropolitana da capital sofreram um blecaute, por quase uma hora e meia, na tarde desta terça. Após o apagão, a Amazonas Energia informou que foram registrados problemas técnicos no linhão de Tucuruí, operado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

Segundo a concessionária, o linhão já foi religado, e o fornecimento de energia está retornando para toda a cidade de Manaus e região Metropolitana. “Reforçamos que assim que for identificada a causa do desligamento junto ao ONS, informaremos”, disse a empresa, em nota.

A Amazonas Energia afirmou que os problemas técnicos no linhão de Tucurí foram registrados às 13h33 desta terça. Logo após o desligamento, o apagão afetou todas as zonas de Manaus. O Portal do Marcos Santos recebeu relatos de falta de energia em diferentes bairros, entre eles, Centro, Parque Dez, Ponta Negra, Cidade Nova e Nova Cidade.

A energia voltou aos poucos antes das 15h.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.