
Foto: Arquivo
Criminosos têm usado fotos de pessoas conhecidas no estado para aplicar golpes. Nem Sérgio Fontes, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas (PF-AM), escapou. Fontes, que também já foi secretário estadual de Segurança Pública divulgou uma mensagem aos seus contados, alertando que um criminoso está pedindo dinheiro emprestado em nome dele.
LEIA TAMBÉM: Golpistas criam perfil de desembargador e pedem dinheiro aos amigos dele
Sérgio Fontes divulgou o alerta no stories de uma rede social. “Atenção!!!! amigos e amigas que fazem parte da minha lista de contatos. Algum criminoso está usando as redes sociais utilizando uma foto minha que está disponível na internet para dar golpe, pedindo dinheiro emprestado. Por favor, não NÃO respondam e me ajudem a denunciar”, escreveu (leia, abaixo).

Foto: Reprodução
O ex-secretário enfatizou que não pede dinheiro emprestado. “Quem me conhece sabe que eu nunca pedi dinheiro emprestado. Não acho que [o golpe] iria enganar alguém mas…”, afirmou.
Sérgio Fontes é bacharel em Direito, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Já exerceu diversas funções públicas na região. Foi secretário estadual de Segurança de 2014 a 2017. Pediu demissão um dia após Amazonino Mendes ser eleito governador tampão.
Além de secretário de Segurança Pública do Amazonas e superintendente da PF-AM, já foi superintendente da Polícia Federal em Rondônia, diretor da Academia Nacional de Polícia e diretor de Gestão de Pessoal do Departamento de Polícia Federal.
Veja mais notícias em Cidade