01/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

UEA inicia colações de grau em formato virtual

Publicado em 20 de julho, 2020

110 alunos da UEA farão a colação de grau virtual

Ao todo, 110 alunos da UEA farão a colação de grau virtual. Foto: Arthur Castro/Divulgação

Readequando o cenário para a realidade do “novo normal”, sem deixar de lado a emoção da conquista acadêmica, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia na quarta-feira (22/07) as primeiras colações de grau no formato virtual. Ao todo, 110 alunos serão diplomados nos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia.

A outorga virtual integra as ações do Plano de Retomada segura das atividades acadêmicas e administrativas da UEA.

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação da UEA, Kelly Christiane Souza, essa medida visa, além de qualquer situação, a preservação da vida e a adequação para uma nova realidade provocada pela pandemia. Kelly destaca ainda que, apesar da ausência de familiares e amigos, a solenidade será marcada pela emoção e pela trajetória dos formandos.

“Esse modelo com certeza não é o que os formandos sonharam ou desejaram, como não foi o desejado pelos formandos de saúde que colaram grau em abril sem a presença da família e dos amigos, mas é o modelo possível e seguro neste momento. É o modelo que se adequa ao ‘novo normal’, um normal onde nada é mais importante que a vida. A história traçada por cada formando é que fará com que esse seja mais um momento ímpar da UEA”, disse a pró-reitora.

Já a diretora da Escola Normal Superior (ENS/UEA), Vanúbia Moncayo, ressalta que as colações de grau dos Cursos Regulares da unidade de forma virtual constituem um marco histórico na trajetória da UEA. Vanúbia destaca que a direção da ENS, as coordenações dos cursos, juntamente com a equipe da Reitoria da UEA, estão empenhados para realizar uma bela solenidade.

“Para a ENS, a possibilidade de realização das colações de grau de Cursos Regulares mediada por tecnologia em meio à pandemia representa a garantia de sustentabilidade das conquistas e possíveis conquistas de nossos acadêmicos, para que possam gozar dos direitos e prerrogativas que o título lhes confere. Estaremos juntos, ressignificando a importância das conquistas em um momento em que olhar o outro de forma mais humana, solidária e empática é mandatório”, concluiu.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.