
Érica dos Santos está desaparecida há quase um ano. Foto: Divulgação/PC–AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está pedindo ajuda da população para localizar Érica Ferreira dos Santos, de 24 anos. A jovem sumiu há quase um ano, quando disse que iria à Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. No dia em que desapareceu, Érica dos Santos saiu da casa da tia.
Ontem (15/07), servidores da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) registraram um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento da jovem. Maria Hiana Bitencourt dos Santos, tia da jovem, registrou o BO. A mulher contou que Érica sumiu no dia 1˚ de setembro de 2019, por volta das 20h.
A tia relatou que a sobrinha foi até a casa dela, na rua Monte Onofre, bairro Santo Agostinho, zona Oeste da capital, para devolver uma bolsa que tinha emprestado. Ao sair, Érica comunicou que iria ao complexo turístico da Ponta Negra. Depois disso, a jovem não fez mais contato com os parentes. Para a polícia, a tia disse que a sobrinha é usuária de drogas.
Ao Portal, uma sobrinha de Érica confirmou, nesta quinta-feira (16/7), que a jovem segue desaparecida.
De acordo com a delegada Catarina Torres, titular da Deops, as informações sobre a localização de Érica Santos podem ser repassadas aos servidores da delegacia, pelo número (92) 3214-2268. O contato da família é o (92) 99961-8200.
A Deops está situada nas dependências da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, em frente ao Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), zona Centro-Oeste de Manaus.