21/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governo entrega Termos de Quitação a moradores de residenciais no Cidade de Deus

Publicado em 08 de julho, 2020

Nesta terça, a funcionária pública Márcia Alves recebeu o Termo de Quitação de sua casa, na sede da Suhab. Foto: Divulgação/Suhab

Nesta semana, a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) está intensificando a entrega de Termos de Quitação. Até a sexta-feira (10/7), serão repassados documentos aos mutuários de residenciais situados no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

A entrega está sendo feita a moradores dos residenciais Canaranas 1 e 2, Francisca Mendes 2 (3 e 4ª etapas) e Sérgio Pessoa Neto que conseguiram quitar seus imóveis.

De acordo com a diretora-presidente, Viviane Dutra, a entrega de Termos de Quitação faz parte da carta de serviços do órgão junto aos mutuários. O documento comprova que o imóvel não possui débitos e torna o proprietário apto a dar entrada na escritura junto ao Cartório de Registros. “A meta é entregar, no segundo semestre, mais de 2 mil termos de residências financiados pelo Estado”, afirmou.

Viviane Dutra destacou que o corpo técnico do órgão trabalha para zerar as entregas de Termos de Quitação e o atendimento de demanda dos mutuários e beneficiários atendidos pelos programas habitacionais já existentes. “Estamos nos preparando tecnicamente para executar a nova política de Moradia do Estado, que está sendo elaborada e coordenada pelo vice-governador, Carlos Almeida”, ressaltou.

Dona da própria casa

Há 27 anos, a funcionária pública Márcia Alves pagava as parcelas do seu imóvel. Viu o residencial Sérgio Pessoa Neto ser erguido e acompanhou a construção, até ajudando os pedreiros. Nesta terça-feira (7/7), ela recebeu o Termo de Quitação de sua casa, na sede da Suhab.

“Foram 300 parcelas pagas ao longo desses anos. Eu atrasei algumas vezes, mas nunca deixei de pagar. Hoje realizo um sonho, sou dona da minha casa. É uma conquista muito grande”, disse Márcia Alves.

Agenda

Nesta quarta-feira (8/7), estão agendados os mutuários do Residencial Francisca Mendes II (3ª e 4ª etapas). Na quinta-feira (9/7), a entrega será para o residencial Canaranas I e, na sexta-feira (10/7), para o Canaranas II.

Para mais informações, os mutuários podem ligar para o telefone (92) 3647-1076.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.