
Festa dos Visitantes do Festival de Parintins
A Festa dos Visitantes, um dos eventos tradicionais do Festival de Parintins, vai acontecer na quinta-feira (25/06). É a data em que ela, oficialmente, ocorreria na Ilha Tupinambarana. Só que, desta vez, a festa será virtual, em Manaus, promoção do Grupo Samel. A live iniciará às 17h30 e não tem hora para acabar.
“Estarão presentes os grandes artistas do bumbá, numa live especial”, disse o presidente do Grupo Samel, Luiz Alberto Nicolau. David Assayag e Edmundo Oran, Klinger Araújo, Arlindo Neto (filho de Arlindo Jr.) e Israel Paulain estão confirmados.
A Samel vai “convocar” parintinenses expressivos, como os artistas Jair Mendes e Ozéas Bentes, que se curaram de Covid-19 no hospital do grupo. Jair, aliás, foi trazido de Parintins em avião fretado e teve todo o tratamento custeado pela empresa. “Ainda temos alguns pacientes internados, que também irão à festa”, garante o presidente.
Luís Alberto Nicolau não revelou o local da live. “Faremos num local amplo, mas, claro, sem público, por conta da pandemia. Estamos saindo da pior crise que a saúde do Amazonas viveu e vamos celebrar. O Grupo Samel quer fazer isso com a responsabilidade de quem curou milhares de pessoas. A Festa dos Visitantes acontecerá com nossos curados e os principais artistas de Caprichoso e Garantido”, enfatiza.
A Festa dos Visitantes acontece na quinta-feira que antecede o Festival de Parintins. É uma tradição que começou no Show Clube Ilha Verde, ainda em promoção privada, e depois se tornou oficial, custeada pelo Governo do Estado e Prefeitura. Anitta e DJ Alok foram os convidados do ano passado.
O Festival de Parintins, que aconteceria neste fim de semana, está adiado. Aguarda-se que a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado se pronunciem sobre nova data ou até cancelamento da festa.
As últimas informações, dos bastidores, são de que os dirigentes de bumbás e autoridades articulam a realização do evento fim de outubro e começo de novembro. “Do picolezeiro ao dono de hotel, bar, restaurante ou pousada, todos sofrerão um prejuízo irrecorrível se não houver a festa”, disse o prefeito Bi Garcia. Ele condiciona o evento, porém, à progressão do combate à Covid-19. “Com pandemia, ninguém seria louco de fazer uma festa onde a presença do público é fundamental”, avalia.