14/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Junta-Médica do AM retoma atendimento exclusivamente por agendamento

Publicado em 16 de junho, 2020

Junta-Médica do AM retomou atendimento exclusivamente por agendamento. Foto: Gabriel Retondano/Sead

A Junta-Médica Pericial do Estado do Amazonas voltou a prestar atendimento presencial exclusivamente por meio de agendamento prévio no site: servicos.sead.am.gov.br/juntamedica. A instituição é vinculada à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) e teve atendimento presencial suspenso no dia 17 de março, durante o período de isolamento social para conter a transmissão do novo coronavírus.

“As atividades serão retomadas, mas uma série de cuidados precisam ser observados, neste momento, no qual o Estado inicia a retomada das suas atividades. Os servidores farão uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o fluxo interno teve que ser reorganizado para garantir a segurança dos agentes públicos, bem como de quem procura atendimento”, disse a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti Cabral.

A presidente da Junta-Médica, Glaura Janne Mota de Vasconcelos Dias, explicou que, além do atendimento ocorrer somente com agendamento prévio, não será permitida a presença de acompanhante – exceto para servidores que são cadeirantes.

Só poderão adentrar, na sede da Junta-Médica, os que estiverem usando máscara. Na recepção, cadeiras foram sinalizadas, indicando onde é proibido e permitido sentar de maneira a garantir o distanciamento entre o público. Haverá uso de álcool em gel para higiene das mãos.

“Não adianta chegar com muita antecedência e nem se dirigir até a Junta–Médica sem o devido agendamento. Precisamos que o público nos ajude a seguir essas regras para garantir a saúde dos nossos servidores e evitar, também, que quem procura o atendimento no órgão seja contaminado pelo novo coronavírus”, ressaltou Glaura Janne.

O endereço da Junta-Médica Pericial do Estado do Amazonas é rua Igarapé de Manaus, s/nº, Quadra 3, Parque Residencial Manaus (Prosamim), Centro.

Covid-19

Os servidores que precisam se licenciar de suas atividades por estarem acometidos pela Covid-19 não precisam entregar o atestado presencialmente na Junta Médica. No site – servicos.sead.am.gov.br/juntamedica –, há um campo onde o servidor deve anexar o atestado e solicitar o afastamento por conta da doença.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.