
Em Eirunepé, homem é preso acusado de estuprar ex-enteada por 5 anos. Foto: Divulgação
Um homem de 30 anos foi detido neste domingo (14) suspeito de estuprar sua ex-enteada por 5 anos. A prisão ocorreu no município de Eirunepé, interior do Amazonas.
De acordo com a polícia, a vítima é uma adolescente de 12 anos, que era sua enteada na época. O crime aconteceu desde os 5 anos até os 10 anos da vítima, até 2018, em Manaus, na casa da mãe, no bairro Zumbi, zona Leste da cidade.
O chefe de Polícia Civil de Eirunepé, Gonzaga Júnior, informou que em outubro de 2018, quando a menina tinha 10 anos, ela foi vítima de estupro praticado pelo homem novamente. O mesmo a ameaçava de morte, caso contasse o que ocorria e fazia com ela.
Segundo Gonzaga, a criança fez uma carta para a avó paterna, pois não conseguia mais falar, denunciando o que seu padrasto estava fazendo, pois a mãe sabia, mas não fazia nada para proteger a filha. Quando a avó fez uma denúncia na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em 2018, o autor e a mãe da vítima fugiram de Manaus, indo para a zona rural de Eirunepé.
A prisão ocorreu em uma casa na comunidade Rural Mourão, um local de difícil acesso, sendo quase 10 horas de viagem. A polícia teve que passar por duas aldeias indígenas para poder chegar ao local onde estava o foragido.
O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para o 7o DIP, onde ficará à disposição da Justiça e aguardará transferência para Manaus, onde cumprirá pena pelo crime.