
Pai espancou filho e filmou, depois se entregou à polícia com medo de morrer ao ver a revolta que causou. Foto: Divulgação
Rodrigo Ruan Fonseca, foi encontrado e preso, na manhã deste sábado (6/6), em uma quitinete localizada na zona Oeste de Manaus. Ele é suspeito de ter espancado e filmado agressões ao próprio filho, um menino de dois anos de idade. Rodrigo se entregou com medo de morrer, ao perceber a revolta que causou após a divulgação dos vídeos que registraram as agressões.
A prisão foi realizada por policiais da 8º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Rodrigo foi levado para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).
O rapaz chegou a falar com impressa. Ele disse estar arrependido de ter cometido as agressões. Na delegacia, Rodrigo confirmou que agrediu a criança por raiva da ex-companheira, de quem estava separado há, aproximadamente, uma semana.

Menino foi agredido fisicamente e com xingamentos. Foto: Reprodução
Após agredir e filmar a violência contra o próprio filho, o suspeito ainda chegou a enviar os vídeos para mãe da criança, como um ato de vingança. A mãe esteve na Depca, na tarde dessa sexta-feira, e prestou esclarecimentos. Ela afirmou que recebeu os vídeos de Rodrigo e disse que foi ameaçada por ter terminado a relação.
De acordo com a polícia, Rodrigo já tem passagens pela polícia por roubo, e agora vai responder por agressão física e maus-tratos a criança.
Dois vídeos que circulam nas redes sociais mostram o menino sendo agredido, enquanto olha para o pai. Além de agredir a criança fisicamente, Rodrigo insulta o menino com xingamentos e palavrões. “Cara de otário igual a tua mãe”, diz o homem, em um dos vídeos.
No mesmo vídeo, o rapaz tenta obrigar a criança a lavar a própria roupa suja de fezes, enquanto o menino toma banho sozinho. Um vídeo gravado antes de o menino ser levado ao banheiro, mostra a criança sendo agredida com diversos tapas no rosto e na cabeça.
Após a repercussão do caso, a mãe da criança gravou um vídeo, alegando que já tinha ido buscar o filho. Ela também disse que Rodrigo cometeu o crime para se vingar, por não aceitar o fim do relacionamento.
Vídeos mostram agressões à criança (contém palavrões):
Reportagem: David Batista