
Diante da pandemia do novo coronavírus, o prazo de entrega foi prorrogado para até 30 de junho. Foto: Divulgação
A Receita Federal no Amazonas informou que recebeu 186.633 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2020) até as 15h de desta segunda-feira (18/5). Diante da pandemia do novo coronavírus, o prazo de entrega foi prorrogado para até 30 de junho.
De acordo com a Receita, na 2ª Região Fiscal (AC, AP, AM, PA, RO e RR), 1.508.840 contribuintes cumpriram a obrigação com o fisco federal. “Relembramos que o prazo de entrega da declaração vai até 30 de junho”, reiterou o órgão.
O vencimento das cotas também foi prorrogado. A primeira cota vence no dia 30 de junho de 2020, enquanto as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes. Segundo a Receita Federal, a exigência de informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada.
Outras orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis no link http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020.
Veja mais notícias em Economia