‘DELIVERY DRUG’ Odin encontra maconha e haxixe em encomendas dos Correios

Odin encontra maconha e haxixe em encomendas dos Correios

‘DELIVERY DRUG’ Odin encontra maconha e haxixe em encomendas dos Correios

Em tempos de pandemia, o tráfico de drogas tem se adaptado mais ao novo coronavírus fazendo delivery por meio dos Correios. Nesta quarta-feira (22), o agente canino Odin localizou mais 8 encomendas que estavam saindo de Manaus para diversos estados brasileiros com drogas.

Nos envelopes despachados estavam haxixe e skunk, um verdadeiro ‘drug delivery’. Na segunda-feira (20), o Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) realizou operação de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Manaus.

Receita Federal

Neste mês de abril a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus já localizou e tirou de circulação 750 kg de drogas ilícitas, com destaque para skunk e cocaína.

As apreensões realizadas marcam a chegada de Deco, o novo agente canino da Receita Federal em Manaus. Com 6 anos de idade e da raça pastor belga de malinois Deco já atuou em diversas operações da Receita Federal no aeroporto internacional de Guarulhos e agora atuará em Manaus contra o tráfico de drogas ilícitas ao lado do outro cão de faro da Receita Federal em Manaus, o conhecido Odin.

Aeroporto

Deco também participou de operação de controle aduaneiro em cargas e bagagens no aeroporto internacional Eduardo Gomes.

A Alfândega do Porto de Manaus informa que mantém normalmente todas as suas ações de controle aduaneiro, vigilância e repressão nos terminais alfandegados de Manaus, atuando sempre para agilizar as atividades de desembaraço aduaneiro com a segurança necessária que o comércio exterior necessita.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *