26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Hospital de campanha é inaugurado em Manacapuru, cidade com 149 casos de Covid-19

Publicado em 16 de abril, 2020

Hospital de campanha foi inaugurado em Manacapuru. Foto: Divulgação/Prefeitura de Manacapuru

A Prefeitura de Manacapuru inaugurou, nesta quinta-feira (16/4), um hospital de campanha para tratar pacientes com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Até hoje, a cidade (a 68 quilômetros de Manaus) registrou 149 casos confirmados do vírus, sendo que seis pessoas do município morreram vítimas de covid-19.

A unidade conta com cápsulas de ventilação não invasivas adquiridas junto à Samel. Segundo a prefeitura, o hospital já está em funcionamento para atender apenas os pacientes infectados pelo novo coronavírus.

A unidade de saúde foi montada pela Prefeitura de Manacapuru em parceria com a clínica do Dr. Cisnero. De acordo com prefeitura, além das cápsulas de ventilação não invasivas, o espaço conta com estrutura moderna, mão de obra especializada e equipamentos novos.

“Nossas equipes estão trabalhando diuturnamente com esforço e dedicação, para atender da melhor forma a população manacapuruense. Precisamos do apoio e contribuição de todos, para que juntos possamos superar essa pandemia em nosso município”, disse o prefeito Beto D’Angelo.

Casos

Manacapuru concentra 149 dos 260 casos de coronavírus registrados em 21 municípios do interior do estado. O número de infectados vem aumentado na cidade, o que tem preocupado a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Nesta quinta-feira, o Governo do Amazonas destinou mais de quatro toneladas de insumos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medicamentos para Manacapuru.

Uma ação intersetorial envolvendo diversos órgãos do Governo do Amazonas foi realizada nesta quinta na cidade. Além da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), participaram a FVS-AM, Polícia Militar, Detran-AM e Defesa Civil.

Hospital de campanha foi inaugurado em Manacapuru. Foto: Divulgação/Prefeitura de Manacapuru

A unidade conta com cápsulas de ventilação não invasivas adquiridas junto à Samel. Foto: Divulgação/Prefeitura de Manacapuru

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.