08/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Parintins inicia distribuição de máscaras à população carente

Publicado em 16 de abril, 2020

População carente recebe máscaras

O prefeito Bi Garcia tornou obrigatório o uso do acessório que está sendo indicado na prevenção ao novo coronavírus. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Parintins iniciou nesta quarta-feira, dia 15, a distribuição de máscaras para a população carente. Na terça-feira (14), o decreto assinado pelo prefeito Bi Garcia tornou obrigatório o uso do acessório que está sendo indicado na prevenção ao novo coronavírus. A medida teve ampla repercussão.

A fabricação do material acontece em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), pelo Centro de Costura Dona Cota e atuação da primeira dama Mayra Dias.

O município deverá distribuir por todo o período de combate ao coronavírus cerca de 30 mil máscaras para pessoas. Segundo o secretário de saúde Clerton Rodrigues, a distribuição será feita em áreas de grande circulação no centro e nos bairros periféricos. “Serão doadas exclusivamente para pessoas com menor poder aquisitivo. Lembrando que a máscara é reutilizável e na embalagem tem orientações para higienização”, disse.

Elaine Pires, coordenadora de Vigilância em Saúde, ressalta que mesmo com distribuição das máscaras é fundamental que a população continue em casa e só saia se for verdadeiramente necessário.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.