AM tem 260 infectados e FVS confirma sétima morte

Secretário da Susam, Rodrigo Tobias, e diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, dão informações em coletiva on-line. Foto: Reprodução/Secom

Subiu de 229 para 260 o número de infectados pelo novo coronavírus no Amazonas. Na coletiva on-line desta sexta-feira (3/04), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou a sétima morte. O órgão afirmou que dois desses setes óbitos são da cidade de Manacapuru, um de Parintins e o restante da capital.

De ontem (2) para hoje (3), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-FVS) identificou 31 novos casos no estado. No interior são 28 casos confirmados. A diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto afirmou que Manacapuru já registra dez casos confirmados.

O número de casos em análise também subiu. Saiu de 350 para 600 a quantidade de amostras sob investigação no Lacen.

Internados

Até o momento, há 39 pessoas internadas em unidades de saúde do Amazonas: 25 na rede privada e 14 no Hospital Delphina Aziz.

Dos 39 pacientes internados, 17 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), sendo 12 em hospitais particulares e cinco no Delphina Aziz.

Segundo a FVS, 66% das pessoas infectadas estão cumprindo isolamento domiciliar. Isso representa 174 pacientes.

Interior

Os dados desta sexta-feira confirmam que Manaus concentra 232 dos casos confirmados. No interior, são 28 casos. Manacapuru, que integra a região metropolitana de Manaus, registra dez casos, sendo que duas pessoas morreram na cidade. Parintins registra 4 casos, entre eles, um do primeiro paciente que morreu.

Com o balanço desta sexta, o cenário no interior é esse: Manacapuru (10), Parintins (4), Itacoatiara (4), Santo Antônio do Içá (4), Tonantins (3), Anori (1), Boca do Acre (1), Novo Airão (1) e Careiro da Várzea (1).

Curados

O Amazonas registra que 40 pessoas já foram curadas. Conforme divulgado pela FVS, essas pessoas saíram do período de transmissibilidade e não transmitem mais a doença.

Mortes confirmadas

Até o momento, o Amazonas registrou sete mortes causadas após infecção por Covid-19. De acordo com Rosemary, a sétima morte foi confirmada pouco antes do início da coletiva desta sexta-feira. Trata-se de um idoso de 83 anos da cidade de Manacapuru.

De acordo com ela, o idoso estava em uma unidade privada de saúde.

Mortes em investigação

Segundo a FVS, 18 casos óbitos foram notificados com suspeitas de coronavírus no Amazonas. O Lacen já descartou oito casos. Três ainda são investigados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.