Diretor da Fiocruz é terceiro caso de Coronavírus no AM, todos importados

Sérgio Bessa teria pego o vírus em uma viagem a Espanha. Foto: Divulgação

O diretor da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Amazonas, biólogo Sérgio Luís Bessa Luz, 55 anos, está infectado com o novo coronavírus. Ele chegou da Espanha no domingo (15/3), foi para um isolamento epidemiológico, fez o exame e confirmou o diagnóstico. É o terceiro caso do novo coronavírus no Amazonas.

Bessa Luiz é assintomático – não apresenta sintomas da doença – e está em casa, em isolamento.

Todos os casos de coronavírus no Amazonas, até o momento, são resultado de viagem ou contato com estrangeiros. Nenhum é autóctone (de transmissão interna).

Outros casos

O primeiro caso confirmado de contágio pelo novo coronavírus foi o da esposa de um funcionário da Polícia Civil, que retornou de uma viagem a Londres. Ela ficou em isolamento e agora não está mais no período de transmissibilidade.

O segundo caso a se tornar de conhecimento público foi o do médico Jacob Cohen, que se contaminou com o vírus ao manter contato com colegas norte-americanos, paulistas e canadenses, num grupo de 25 pessoas, operando em Parintins. Em mais três dias, segundo especialistas, ele estará fora do espectro de transmissibilidade do vírus.

 

 

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rai Silva disse:

    Foi muito legal!;

    1. Rai Silva disse:

      Foi muito legal, participar ebter conhecimento de todas estas informações com referência ao nosso Presidente da República: Jair Bolsonaro.

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.